sexta-feira, 10 de maio de 2013

Bibliografias Death Note

Light Yagami

Light é um jovem muito inteligente, o melhor aluno de todo o Japão, que encontra um Death Note (caderno da morte) de um shinigami, Ryuuk. Com ele, Light começou a provocar mortes de presidiários ou aqueles que não eram devidamente punidos. A policia resolveu investigar e como não era de uma fácil resolução, pediram ajuda do detetive L Lawliet, mais conhecido como L, que sempre disfarçava sua voz e escondia seu rosto. Light queria fugir das suspeitas de L, pois isso poderia arruinar seus planos.


L Lawliet

L veio de um orfanato para super-dotados chamado Wammy's House, que Watari (que se apresenta como ajudante de L, mas percebe-se que ele é mais um pai adotivo) construiu usando a riqueza oriunda de invenções. Ele nunca mostra o rosto para o mundo, uma vez que representam a si próprio com uma letra L. Seu nome, rosto e localização são desconhecidos de todos, exceto por Watari, seu assistente alguns envolvidos no caso e uns poucos agentes do FBI, que o ajudam a procurar pelo assassino "Kira" . Seu nome real é L Lawliet,3 e não aparece durante toda a série depois do oitavo capítulo (aproximadamente) L já trabalhou em muitos casos ao redor do mundo, e em pelo menos um deles trabalhou com Naomi Misora (Ex-agente do FBI), que era noiva de Ray Penbar. Quando o caso Kira surge a falta de explicações chama a atenção de L, que se oferece para assumir o caso.

Ele pede à Força Tarefa Japonesa que se refira a ele como Ryuzaki por precaução. A equipe de investigação de Kira nunca descobre o seu verdadeiro nome, que é L Lawliet (confirmado no Death Note: How To Read 13).

Ryuk

Ryuk (リューク Ryūku) é um personagem do anime e mangá Death Note. Ryuk é um shinigami ("deus da morte", em japonês) que um dia, de tão entediado que estava, deixou cair seu Death Note ("caderno da morte", em inglês)no mundo humano. Quem encontrou seu Death Note, foi Light Yagami. O Death Note tem a propriedade de permitir ao seu dono matar qualquer pessoa cujo nome e face sejam conhecidos, ao escrever o nome no caderno. Yagami começa a matar criminosos e passa a ser chamado de Kira.

 

Near


Nate River (ネイトリバ Neito Ribā), universalmente referido pelo pseudônimo de Near (ニア Nia), é um personagem fictício da série de anime e mangá Death Note. Near é o mais jovem dos sucessores de L, disputando com Mello (M)(havia outros sucessores, Beyond Birthday pseudônimo "BB", "A" identidade desconhecida - ambos mortos por Kira segundo o livro Another Note que cita ter ainda outros sucessores). Near acabou sendo o líder da SPK (Special Provision for Kira), uma organização que tem como objetivo desmascarar a identidade de Kira e fechar com sucesso o caso.

Na série, Near assume os papéis de deuteragonista e antagonista de Light Yagami (no Japão Raito Yagami), as mesmas funções assumidas por seu antecessor L.


Mello


O nome verdadeiro de Mello (メロ Mero?) é Mihael Keehl no original em esloveno, ou, em português, Michael Keehl. Mello foi criado no orfanato Wammy's House, de onde saiu quando L morreu, dizendo deixar Near ser seu sucessor 1 , ele faz contatos com velhos amigos que o ajudam bastante (Ridner e Matt). Mello de forma alguma é reservado, fala o que está sentindo na cara mesmo, apesar de ter precauções para certos assuntos, quando coloca algo na cabeça dificilmente é domado, e é muito difícil de alguém tentar saber o que ele pensa, essas seriam as precauções citadas acima. O por alguns motivos esclarecidos com o decorrer da história, Mello tenta capturar Kira a qualquer custo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário