
Sharingan

Também conhecido como o Olho Copiador e é um dōjutsu kekkei genkai que existe em alguns membros do Clã Uchiha. Ele é um dos 3 grandes dōjutsu acompanhado do Byakugan e o Rinnegan. O Sharingan é também chamado de Olho do Céu, por causa das muitas habilidades que concede ao usuário.
Habilidades
As habilidades do Sharingan se divide em duas partes, O olho da compreenção e o do Hipnotismo.

A capacidade do Sharingan a segunda mais importante concede ao usuário uma incrível clareza de percepção, permitindo-lhes reconhecer facilmente genjutsu e diferentes formas de chakra, embora não na mesma extensão como o Byakugan. Isso também permite ao usuário pegar em detalhes sutis, permitindo-lhes a ler os movimentos dos lábios ou imitar algo como movimentos do lápis como ocorreu na prova Chunnin.
A Terceira Capacidade e mais conhecida, o Sharingan é concede ao usuário a capacidade de memorizar quase qualquer técnica que ele ou ela testemunha, além de outras técnicas de Kekkei Genkai. O usuário pode memorizar Ninjutsu, Genjutsu, e Taijutsu com uma precisão quase perfeita, permitindo ao usuário usar as técnicas como se fosse sua, ou mesmo modificá-los para criar as suas próprias técnicas, bem como o Rajada de Leões de Sasuke Uchiha. A fim de reproduzir uma técnica copiada, no entanto, é preciso ter a habilidade necessária ou capacidade para realizá-las.
Embora o Sharingan consome o chakra do usuário enquanto está ativado, os níveis de chakra que o usuário deve exercer é tão insignificante que pode mantê-lo ativo constantemente
Como o Sharingan é ativado

O portador do Sharingan, através do uso continuo, muda sua forma ainda mais, que envolve a ganhar mais tomoes até um máximo de três por olho. Como o Sharingan se desenvolve, o usuario ganha mais habilidades através do sentido ocular elevado. Por exemplo, eles podem copiar os movimentos das mãos com uma tomoe, predizer o movimento de uma pessoa e com duas técnicas de cópia e utilizar plenamente as habilidades do Sharingan quando ele está totalmente amadurecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário